PESQUISAR

.

domingo, 29 de novembro de 2009

PONTOS CANTADOS DA POMBA GIRA ROSA VERMELHA



Vem Rosa Vermelha
Cheia de amor
Quando ela acorda contente com a vida
Como canto do seu sabiá
Lá fora a beleza encanta
A natureza mais linda que há
No meu jardim tem uma rosa
pois foi ela quem plantou
É a rosa mais formosa
De todas as rosas que o mundo ganhou
Vem Rosa Vermelha
cheia de amor
---------------------------------

Que rosa tão bonita
que rosa tão encarnada
Pomba Gira da Calunga
e tambémda Encruzilhada
Eu quero ver Pomba Gira
Eu quero ver
Eu quero ver
A senhora lá na Encruza
--------------------------------
Rosa Vermelha
que perfuma a Umbanda
Rosa Vermelha
que perfuma a Umbanda
No Terreiro te chamamos
e a toda a sua banda
No Terreiro te chamamos
e a toda a sua banda
----------------------------------
Rosa Vermelha
perfume que a natureza criou
Rosa Vermelha
perfume que a natureza criou
Traga para nossa vida
um pouquinho de amor
Traga para a nossa vida
um pouquinho de amor
-----------------------------------
Que perfume é este, que esta em todo ar?
Que força é essa que irradia o luar?
Quem é esta moça, que vem chegando devagar?
Com seu gingado, sempre a gargalhar.
Seu destino é estar sempre a rondar
Seja noite ou seja dia
está sempre a gargalhar.
Moça formosa é Rosa Vermelha
vencedora de demanda, rainha da encruzilhada
ecoou na madrugada, sua linda gargalhada.
Esta moça é bonita
ela é muito encantada
Sua força é espantosa
faz vibrar meu coração.
Seu sorriso é feiticeiro e induz à sedução.
Saravá morena linda
que veio da Encruzilhada
Sempre pronta a ajudar
Mas com ela não dá brincar!
---------------------------------
Rosa Vermelha, Rosa Vermelha sagrada
Rosa Vermelha, Rosa vermelha Sagrada
És Guardiã poderosa da Calunga e da Encruzilhada
És Guardiã, poderosa da Calunga e da Encruzilhada
-----------------------------

2 comentários:

Anônimo disse...

Adorei encontrar um blog que fale sobre nossas querias Bombo Giras, ainda mais varios pontos da Querida Rosa Vermelha, só me falta agora encontra-los cantados com arranjos pra levar pro meu centro.
Claudia, está de parabens!

222974 disse...

A letra desse ponto, Rosa Vermelha é linda, onde consigo ouvir esse ponto ?

PESQUISA PERSONALIZADA

POMBAGIRAS