PESQUISAR

.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

COMO SABER QUEM É SUA GUARDIÃ POMBA GIRA

TEXTO DE CLAUDIA BAIBICH

Meus queridos leitores, entendo o amor e o desejo de aproximação que vocês têm com suas protetoras.
Quando dizemos, na Umbanda, que todas as pessoas, teem seus Guardiões protetores, Exús e Pombas Giras, não estamos com isso, querendo causar uma busca desenfreada e nem tão pouco causar frustrações aos irmãos. Apenas e tão somente, queremos dizer que graças a providência do Criador, todos nós temos Guardiões e devemos tê-los em alta conta, mesmo que jamais saibamos seus nomes, histórias pessoais ou a que falange pertencem.

Qual o percentual da população mundial, que trabalha efetivamente na Umbanda ou nos cultos afro-brasileiros?
Dentro desse grupo que trabalha mediunicamente nos cultos acima citados, quantos são os irmãos que são médiuns ativos de incorporação. Não quero dizer que Exús e Pombas Giras, comuniquem-se apenas através da incorporação. Eles podem fazer uso de qualquer forma de comunicação mediúnica, como a psicofonia, a psicografia, o desdobramento durante o sono do médiun, ou até mesmo através da mediunidade intuitiva.
Mas qual seria a real necessidade de irmãos não praticantes dos cultos, saberem os nomes de seus guardiões?
Se a resposta é mera curiosidade, esqueça.
Se a resposta é amor à esses guias maravilhosos, pode ser que consigam.

MAS, COMO EFETIVAMENTE SABER QUEM É MINHA GUARDIÃ POMBA GIRA?

Primeiro quero dizer-lhes como não conseguirão:
1. Por data de seu nascimento - POMBA GIRA NÃO É SIGNO ZODIACAL!
2. Por numerologia - Isso é furada
3. Por consultas de cartomancia
4. Por informações vindas de pessoas "intuitivas" ou fontes não confiáveis
5. Por comparações de características pessoais - SUA POMBA GIRA, PODE SER MUITO DIFERENTE DE VOCÊ!

O QUE FAZER ENTÃO E COMO PROCEDER?

Eu confio apenas em duas formas de saber sobre as Guardiãs:
1. A comunicação direta da mesma, através das formas de mediunidade acima citadas.
2. A revelação feita por um Guia de confiança e obviamente, através de um médium de confiança. ( E aonde encontrá-los?) meus queridos, pesquisem na internet sobre Terreiros de Umbanda em sua cidade. Mas vejam o que escrevem, analisem o que prometem, usem o bom senso e intuam se devem ou não dar crédito à esse Terreiro e a seus médiuns. Visite então o Terreiro que lhe pareceu adequado, tome seus passes, frequente com certa regularidade e consulte com a entidade chefe do trabalho e exponha sua necessidade.
Mas você apenas obterá as respostas, caso o astral perceba relevância nessa revelação.
Um alerta, Terreiros de Umbanda não cobram para revelar nomes de guias de ninguém!
Se não gostou, procure outro, se for o momento você será guiado ao local ou a pessoa certa.
Se o princípio que o move nessa busca, for amor, sua Guardiã poderá revelar-lhe quem é através de sonhos, intuições ou inspirações.

Um esclarecimento: Pombas Giras não aparecem nuas, com atitudes sexuais ou qualquer outra forma negativa em sonhos ou em visões.
"POMBA GIRA GUARDIÃ NÃO É KIUMBA", lembram-se?

Aos médiuns em desenvolvimento que não sabem ainda os nomes de seus guias, apenas esperem o momento certo, a entidade irá dizer quem é. Ou podem recorrer ao seu pai de Santo, pedindo orientação.

Caro leitor, você não é menos que ninguém e tão pouco sua Pomba Gira é inferior à qualquer outra Guardiã, por não revelar-lhe quem é! Ame e respeite essa entidade de Luz, faça o bem e com o tempo, certamente , de algum modo, ela irá fazer com que você saiba quem ela é.

Saudações
CLAUDIA BAIBICH

13 comentários:

Liliana disse...

Olá, Claúdia. Antes de mais dou-lhe os meus parabéns pelo trabalho desenvolvido, pela sua inteligência e capacidade de escrita,bem como pela força e coragem, pelo amor e dedicação à todas as Pombas Giras.
Fico imensamente triste quando pesquiso qualquer informação acerca das nossas amadas guardiãs e vejo tanta ignorância, tanto preconceito. Já era necessário que alguém nos mostrasse um pouco de luz.
Em relação a este marcador, gostaria de lhe perguntar se pela sua experiência me pode ajudar a saber mais acerca da minha Pomba Gira guardiã.
As informações que consegui reunir é que é uma pomba gira que gosta de receber as suas oferendas na praia, que em vida tinha uma irmã chamada Madalena e que qualquer pessoa que consiga sentir as minhas vibrações me diz que tenho vibrações de Iemanjá. Daí que conclua que minha Pomba Gira será Pomba Gira da Praia.
Contudo, não consigo pesquisar muita informação acerca dessa Pomba Gira, nem tão pouco sei se existe mais que uma.
Muito obrigado.
Desde já desejo-lhe um Santo Natal, com muita luz, amor e paz.

Anônimo disse...

hola qusiera que me agregues al email: cintiaperez2008@hotmail.com
es para saber mi pombagira guardiana estoy pasando un mal momento y necesitaria ayuda tanto espiritual ya que conozcvo la religion pero nunca me profundice desde ya gracias y espero prontas respuestas gracias.
cintia

JULIA disse...

Olá Cláudia!
Sem querer, estava na Internet e, por obra de "alguém" descobri seu blog.
Gostaria de frisar que me senti muito bem lendo seus comentários e, principalmente, ao ver que tem tanto amor pela religião que segue e respeito às entidades.
Sou umbandista e sempre frequentei a religião e levei muito a sério desde os meus 13 aninhos.
Só gostaria de dizer que está de parabéns e que minha guardiã deve ter me mostrado o caminho para que eu veja que há pessoas sérias tentando levar o verdadeiro e lindo significado da UMBANDA a todos.

Que OXALÁ a abençoe!

Julia

Unknown disse...

Olá um ano magico para vc Cláudia esse blog é maravilhoso e muito esclarecedor...Parabéns ...E acreditem é uma ligação especial e de amor com as guardiãs o que temos amo a minha com todas as minhas forças e amo todas as guardiã que fazem parte da minha caminha...Axé

Anônimo disse...

Cláudia, Não tenho plavras para descrever a maravilha estética e o conteúdo informativo. Parabéns!
Salve todas as Pombas Giras, salve o seu trabalho de esclarecimento.

Janaína Santos disse...

olá claudia, gostaria que vc me ajuda-se esclarecendo
quem é a a cigana sete sais, minha guardiã.
segundo e ana rosa existe?
agradeço desde ja janaína

Natinha disse...

Estava procurando informações sobre a Pombagira Maria Mulambo, quando "achei" o seu blog e fiquei maravilhada com a forma que você trata de um assunto tão complexo e com tanto cuidado. Sou Espírita "Kardecista" e pouco conheço sobre a Umbanda, seria muito bom se todos que procurassem informações sobre o espiritismo, em geral, chegassem ou fossem "levados" de alguma forma até você. Parabéns pelo conteúdo, e que Deus sempre te ilumine. Que assim seja.

CLAUDIA BAIBICH disse...

Muito Obrigada, aos queridos acima.

Para Janaína: Escreverei sobre a Cigana Sete Saias, assim que "receber" as informações sobre ela.
Existe ANA ROSA, a Cigana e existe ANA ROSA, a Pomba Gira.

Muito Axé
Claudia

Unknown disse...

olha adorei o esclarecimento, realmente preciso ir em algum terreiro de confiança pra me consultar, adorei o site tbm informaçoes mto precisas. obrigado pelo esclarecimento.

Lilás disse...

Adorei saber do seu amor e dedicação a nossa religião,porem gostaria de saber se vc tem alguma informação sobre a pombagira Maria Ruassa,desde já aguardo noticias!Axé.

Brenda disse...

Bom, tenho 15 anos. desde pequena tenho sonhada com uma cigana linda, que carregava mts rosas consigo, e no meu sonho ela me disse que era '' cigana das almas '' . eu era pequena, portanto não liguei mt. Anos dps eu descobri que minha recebe uma entidade , a Maria Mulambo. Foi quando então, resolvi contar a ela sobre esse meu sonho, eu perguntei : mãe, essa tal de cigana das almas existe mesmo? ela me respondeu que sim. Sou médium, e acredito nisto. Um dia estava em casa, do nd, quando de repente, algo me disse para ir até a praia, algo mt forte .. eu fui, e lá tinha uma moça recebendo uma entidade, passei por ela encantada, e ela me chamou, ficamos conversando , chorei e tudo, no final, ela me deu uma maçã. Bom, já aconteceu de eu sentir algo mais forte que eu se apossuando de mim, a cigana das almas já encostou em mim várias vezes, porém eu ainda não estou preparada para recebê-la. Um dia a Maria Mulambo estava na terra, foi quando ela me disse com toda certeza . '' Você tem uma pomba-gira, ela ainda vai vir, é a ciganinha das almas . '' tiveram mais diversos fatos. porém, quero saber apenas qual seria a preparação ideal a fazer .

Isabelle disse...

Bem, estou no caminho certo!
Adorei o post, me confortou e tirou essa ansiedade... Adoro o blog em geral, também!
Beijos :*

Anônimo disse...

Parabéns !!! pelas belas palavras e sempre suaves ...

PESQUISA PERSONALIZADA

POMBAGIRAS